As filhas da Caducidade: a moda e a morte
DOI:
https://doi.org/10.17851/2179-8478.0.1.123-134Palavras-chave:
alegoria, drama barroco, moda e morte.Resumo
Este texto tem como objeto de estudo as cenas finais do filme O bebê santo de Mâcon, do diretor inglês Peter Greenaway. Nosso olhar se fixa nos acontecimentos ligados ao corpo, às vestes do pequeno santo, à morte e ao significado alegórico das coisas. Buscaremos compreender de que forma todos esses elementos estão ligados à moda. Numa tentativa de colar tantos “fragmentos”, nosso fio condutor será a teoria benjaminiana da alegoria, conforme está discutida no livro Origem do drama barroco alemão, especificamente no capítulo “Alegoria e drama barroco”.Downloads
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Publicado
2019-12-31
Como Citar
Santiago, L. A. F. (2019). As filhas da Caducidade: a moda e a morte. Cadernos Benjaminianos, (1), 123–134. https://doi.org/10.17851/2179-8478.0.1.123-134
Edição
Seção
Artigos