As filhas da Caducidade: a moda e a morte
DOI:
https://doi.org/10.17851/2179-8478.0.1.123-134Keywords:
alegoria, drama barroco, moda e morte.Abstract
Este texto tem como objeto de estudo as cenas finais do filme O bebê santo de Mâcon, do diretor inglês Peter Greenaway. Nosso olhar se fixa nos acontecimentos ligados ao corpo, às vestes do pequeno santo, à morte e ao significado alegórico das coisas. Buscaremos compreender de que forma todos esses elementos estão ligados à moda. Numa tentativa de colar tantos “fragmentos”, nosso fio condutor será a teoria benjaminiana da alegoria, conforme está discutida no livro Origem do drama barroco alemão, especificamente no capítulo “Alegoria e drama barroco”.Downloads
Published
2019-12-31
Issue
Section
Artigos
How to Cite
As filhas da Caducidade: a moda e a morte. (2019). Cadernos Benjaminianos, 1, 123-134. https://doi.org/10.17851/2179-8478.0.1.123-134