The efficacy of reading using the physical response technique in second language learning

Autores

  • Maria Helena Lott Lage Universidade Federal de Minas Gerais
  • Victor Hackett Universidade Federal de Minas Gerais
  • William Leslie Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.17851/0101-3548.6.11.134-141

Resumo

Resumo: O objetivo desta experiência foi testar a eficácia da leitura no estágio inicial do aprendizado de uma segunda língua. A lição usada foi baseada na técnica Total Physical Response, de James J. Asher, e consistiu de 10 emissões diferentes de 1 palavra cada.

Chegou-se à conclusão de que aqueles que possuíam um roteiro e puderam lê-lo durante a aula, obtiveram um resultado 33.58 melhor do que os que não leram.

Uma segunda hipótese testada lidou com a ação versus a não-ação. A diferença nos resultados obtidos pelos grupos de ação versus os grupos de não-ação não chegou a ser significativa.

 

Abstract: The purpose of this experiment was to test the efficiency of readng in the beginning stage of second language learning. The lesson we used was based on the Total Physical Response technique, and consisted of ten different one-word utterances.

It was found that those who possessed a script and were able to read it during the lesson outperformed those who did not read by 33.58.

A second hypothesis we tested dealt with acting versus non-acting. The difference in the results obtained by the acting groups versus those who did not act was found to be insignificant.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-30