Saber, poder e ensino de história na 1º grau
Keywords:
Ensino de históriaAbstract
Este artigo expõe uma proposta metodológica para o ensino de Histórico no primeiro grau, a partir da reflexão acerca das relações entre saber e poder no âmbito da escola. Esta proposta é fundamentada, ainda em concepções de tempo e espaço distintas, das concepções como eixo do trabalho a ser desenvolvido. Busca-se, também, indicar e discutir alguns elementos importantes no que se refere à implementação concreta da proposta referida no dia-adia do professor de primeiro grau.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.