Satisfação de Estudantes com o Curso Universitário em Diferentes Áreas do Conhecimento
Palavras-chave:
Satisfação, Universitários, IramuteqResumo
Este estudo buscou identificar características da satisfação dos discentes em relação ao curso nas diferentes áreas do conhecimento. Participaram 78 estudantes do terceiro ao 10° períodos de cursos de Ciências Sociais Aplicadas, Saúde, Exatas e Humanas de instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do estado do Rio de Janeiro, com idades variando de 19 a 50 anos (M = 25,09 e DP= 5,65) e, em sua maioria, do sexo feminino. Foi utilizado para a análise dos dados o software Iramuteq. Os resultados indicam que a satisfação com o curso tem componentes específicos que podem levar a uma melhor adesão ao Curso pelo aluno. Para a área de Ciências Sociais Aplicadas a principal característica identificada foi o Ambiente para estudo, para a área de Exatas a Relação teoria e prática, para a área de Humanas a Formação para o mercado de trabalho e para a área da Saúde os Recursos para formação e o Suporte institucional. O estudo contribuiu para identificar aspectos específicos de cada área de conhecimento como sendo cruciais para a satisfação com o curso, segundo suas especificidades.
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