Educação Cidadã pelo Lazer

A Contribuição das Políticas Públicas de Esporte e Lazer

Autores

  • Carlos Nazareno Ferreira Borges Universidade Federal do Pará (UFPA)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2017.1599

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Esportes, Atividades de Lazer

Resumo

O texto é um ensaio construído a partir de uma revisão de literatura no qual se discute a hipótese de que é possível a experiência do exercício de cidadania pela vivência concreta e completa em ações de políticas públicas de esporte e lazer. Segundo se poderá descobrir ao longo do desenvolvimento, o exercício de cidadania poderá ocorrer se a experiência for vivenciada como direito social perspectivado tanto na redistribuição como no reconhecimento como critérios de justiça. Como argumentos, o texto desenvolve a discussão de conceitos-chave que contribuem para o debate, entre os quais: política pública, direito, cidadania, esporte e lazer.

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Publicado

2017-03-28

Como Citar

Borges, C. N. F. (2017). Educação Cidadã pelo Lazer: A Contribuição das Políticas Públicas de Esporte e Lazer. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 20(1), 372–410. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2017.1599

Edição

Seção

Artigos de Revisão