Experiências Pedagógicas a Partir de Histórias em Quadrinhos de Super-Heróis

Educação para o Lazer

Autores

  • Cinthia Lopes da Silva Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
  • Marília Cezarino Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
  • Lucas de Andrade Carvalho Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
  • Marcio Ferreira de Souza Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2018.1812

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Educação Física e Treinamento, Histórias em Quadrinho

Resumo

Este trabalho teve como objetivos analisar e comparar duas experiências pedagógicas realizadas a partir de histórias em quadrinhos (HQs) de super-heróis em escolas públicas de Ensino Fundamental nas cidades de Piracicaba-SP e de Cosmópolis-SP. Foi realizada revisão de literatura e pesquisa de campo, caracterizando esta investigação como qualitativa. A participação da mulher nas HQs, os valores sociais, a presença da tecnologia nas HQs e os padrões corporais de beleza foram os aspectos identificados pelos alunos durante as experiências pedagógicas. Os resultados mostraram que houve maior reconhecimento da presença da mídia como influenciadora de padrões corporais de beleza por parte dos alunos na escola de Cosmópolis-SP.

 

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Publicado

2018-06-21

Como Citar

Silva, C. L. da, Cezarino, M., Carvalho, L. de A., & Souza, M. F. de. (2018). Experiências Pedagógicas a Partir de Histórias em Quadrinhos de Super-Heróis: Educação para o Lazer. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 21(2), 96–135. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2018.1812

Edição

Seção

Artigos Originais