REFLEXÕES SOBRE O SABER, SABER-FAZER E SABER-ESTAR NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
DOI:
https://doi.org/10.35699/reme.v23i1.44285Palavras-chave:
Enfermagem, Conhecimentos, Atitudes e Prática em Saúde, Conhecimento, Aptidão, AtitudeResumo
RESUMO Trata-se de estudo reflexivo que se propõe a discutir sobre o saber, saber-fazer e saber-estar na formação dos enfermeiros. Nesse sentido, ressalta-se que o saber para a formação dos enfermeiros corresponde ao conhecimento necessário para um bom desempenho profissional que, atrelado ao saber-fazer, que são as habilidades necessárias para o cuidar, reflete um profissional qualificado, o qual reconhece a competência de saber-estar na enfermagem. Assim, essa reflexão leva a melhor compreensão sobre a importância dos saberes para a formação de enfermeiros, uma vez que, atualmente, essa compreensão é negligenciada por algumas instituições formadoras.Downloads
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