Estágio de Docência em Ciências do Estado

diretrizes, memórias e vivências

Autores

  • Pedro Augusto Gravatá Nicoli Universidade Federal de Minas Gerais
  • Bernardo Supranzetti de Moraes Universidade Federal de Minas Gerais
  • Rodrigo Badaró de Carvalho Universidade Federal de Minas Gerais
  • Júlia Ávila Franzoni Universidade Federal de Minas Gerais
  • Sandrelise Gonçalves Chaves Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.35699/2525-8036.2016.4987

Resumo

O presente artigo propõe relatar experiências vividas pelos estagiários docentes do curso de Ciências do Estado ao longo dos seus anos de existência. Os ricos relatos deste artigo é uma fonte histórica de experiências e vivências de uma das peças mais importantes para a consolidação do bacharelado em Ciências do Estado.

 

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Biografia do Autor

Pedro Augusto Gravatá Nicoli, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor Adjunto da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É Doutor, Mestre e Bacharel em Direito pela UFMG. Concluiu Pós-Doutorado (2015) junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG, com bolsa CAPES/PNPD. Esteve em temporada de pesquisas junto ao Collège de France, como parte de um programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior, com bolsa da CAPES. Foi pesquisador visitante na Organização Internacional do Trabalho, no Instituto de Estudos Avançados de Nantes e na Universidade de Estrasburgo. Foi bolsista CAPES/REUNI e atuou como estagiário de docência nas equipes da graduação em Ciências do Estado nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015.

Bernardo Supranzetti de Moraes, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduado em 2014 no bacharelado em Ciências do Estado. Atualmente, é mestrando em Direito pela UFMG (bolsista CAPES/DS) e orientado pelo Prof. Marcelo Maciel Ramos.

Rodrigo Badaró de Carvalho, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduado em Ciências do Estado pela UFMG, Mestre em Direito pela mesma instituição, sob orientação do Prof. Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira.

Júlia Ávila Franzoni, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda em Direito da UFMG, bolsista CAPES/DS e estagiária docente no curso de Ciências do Estado desde abril de 2014 e orientanda da Professora Miracy Gustin.

Sandrelise Gonçalves Chaves, Universidade Federal de Minas Gerais

Mestra em Direito e Justiça pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Consultoria Jurídica Empresarial pela Uniseb Centro Universi-tário (UniSEB). Graduada em Direito pela Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD). Advogada desde dezembro de 2009. Autora do livro “(De)Formação Jurídica – Crítica à Reprodutibilidade Técnica nos Cur-sos de Direito”, publicado pela Editora D’Plácido, em dezembro de 2014

Referências

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Publicado

27-07-2016

Como Citar

NICOLI, P. A. G.; MORAES, B. S. de; CARVALHO, R. B. de; FRANZONI, J. Ávila; CHAVES, S. G. Estágio de Docência em Ciências do Estado: diretrizes, memórias e vivências. Revista de Ciências do Estado, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 117–136, 2016. DOI: 10.35699/2525-8036.2016.4987. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revice/article/view/e4987. Acesso em: 19 abr. 2024.

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