A decadência ideológica
Lukács e o debate acerca da filosofia burguesa
Resumo
O breve artigo tem como proposito discutir o tema acerca da “decadência ideológica” a partir dos escritos do filósofo húngaro Gyorgy Lukács. Dessa forma, busca-se como se engendrou o período da decadência frente ao movimento histórico da luta de classes. Partimos da premissa que o problema da decadência ideológica se insere dentro do contexto do desenvolvimento imperialista do capitalismo. Portanto, com uma metodologia de uma “abordagem ontológica”, seguindo os termos de Lukács, busca-se concluir que a decadência ideológica relaciona com desenvolvimento da ciência e da filosofia frente aos problemas mundanos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Sousa, Henrique Coelho

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.