A qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos usuários em uma Biblioteca Universitária

Autores

  • Michele Marques Baptista UCS
  • Michele Leonardt

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa qualitativa com o objetivo de analisar como é realizado o atendimento na Biblioteca Central da Universidade Caxias do Sul, localizada na cidade de Caxias do Sul - RS. Neste estudo será apresentada a definição de qualidade, bem como o nível de satisfação e os elementos que influenciam os seus usuários em seu processo decisório. Para isso, foi realizada uma pesquisa de satisfação, com o objetivo de levantar a percepção dos usuários em relação à qualidade percebida nos serviços oferecidos pela Biblioteca, e seus resultados foram analisados. A partir disso, podem-se identificar algumas oportunidades para a Instituição qualificar seus serviços e satisfazer seus usuários, e as conclusões desta análise podem orientar possíveis ações futuras.

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Biografia do Autor

Michele Marques Baptista, UCS

Bibliotecária da Universidade de Caxias do sul, ocupando o cargo de Coordenadora do Setor de Atendimento, http://lattes.cnpq.br/3663949364283077

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Publicado

2011-08-25

Como Citar

Baptista, M. M., & Leonardt, M. (2011). A qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos usuários em uma Biblioteca Universitária. Bibliotecas Universitárias: Pesquisas, Experiências E Perspectivas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3064