ERGONOMIA E PRÁTICAS EDUCACIONAIS: O MODELO PAULO FREIRE PARA UMA EDUCAÇÃO CONSCIENTIZADORA NO TRABALHO / Ergonomy and educational pratices: the Paulo Freire’s thought for one education with conscious in the work
Palavras-chave:
Ergonomia, Pedagogia, educação e trabalhoResumo
Este artigo traz alguns elementos comuns entre o pensamento educacional de Paulo Freire e os conceitos da Ergonomia em relação ao trabalho humano a fim de que numa relação interdisciplinar possam contribuir para ampliar os conhecimentos do pedagogo na empresa e melhorar os processos de capacitação/formação dos trabalhadores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-05-08
Como Citar
CUSTÓDIO, R. A. R.; FONSECA, B. V. C. ERGONOMIA E PRÁTICAS EDUCACIONAIS: O MODELO PAULO FREIRE PARA UMA EDUCAÇÃO CONSCIENTIZADORA NO TRABALHO / Ergonomy and educational pratices: the Paulo Freire’s thought for one education with conscious in the work. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 14, n. 1, p. 74–86, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8843. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS