TRABALHO E CARREIRA DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS

Autores

  • Fernando Selmar Fidalgo FaE/UFMG

Palavras-chave:

Trabalho docente, Profissionalização, Políticas Públicas

Resumo

O artigo objetiva contribuir com elementos teórico-metodológicos para a compreensão dos processos de profissionalização e de proletarização dos professores. Aponta para a necessidade de estudá-los a partir da recuperação de suas determinações históricas, nas suas manifestações teóricas e práticas e nas suas relações com o Estado e a sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

FIDALGO, F. S. TRABALHO E CARREIRA DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, p. 94–109, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8794. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.