Os Lazeres dos Universitários dos Cursos de Pós-Graduação de Fortaleza - CE
DOI:
https://doi.org/10.35699/1981-3171.2014.1018Palavras-chave:
Atividades de lazer, Trabalho, PesquisaResumo
Este estudo teve como objetivo investigar como os universitários, de cursos pós-graduação de Fortaleza-CE vivenciam suas atividades de lazer diante de suas demandas cotidianas. A amostra foi composta por 114 pós-graduandos, de ambos os sexos com idade entre 22 a 63 anos. Aplicou-se o questionário sociodemográfico, a Escala das Atividades de Hábitos de Lazer (EHL) acompanhada de uma questão alvo enfocando as principais atividades desenvolvidas no cotidiano. Os resultados revelaram que a média de atividades de lazer entre o publico investigado foi baixa (M= 1,70; DP= 0,77). Verificou-se significância estatística quanto ao gênero (F= 6,359; gl= 1; p< 0,01) e a EHL, destacando-se o gênero feminino. As atividades de lazer que apresentaram maior média foram navegar na internet (M= 3,37; DP= 1,54) e ler livros (M= 2,84; DP= 1,76). Os sujeitos elencaram o estudo e o trabalho como as atividades que desenvolvem na maior parte do seu tempo.
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