Lazer e Educação Física Escolar
Produção Acadêmica no Período de 2003 a 2012
DOI:
https://doi.org/10.35699/1981-3171.2014.1019Palavras-chave:
Atividades de Lazer, Pesquisa, Educação Física e TreinamentoResumo
Este trabalho teve como objetivo analisar a produção acadêmica brasileira sobre lazer e Educação Física escolar no período de 2003 a 2012. No Brasil há uma considerável produção acadêmica sobre lazer e Educação Física escolar acumulada há mais de 30 anos. No entanto, o que os autores discutem sobre esse tema? O que é esperado do professor de Educação Física no trabalho referente ao lazer em sua disciplina na escola? Como procedimento metodológico realizamos pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa e quantitativa. Os resultados são: 1) a maioria dos autores considera o lazer como cultura vivenciada no tempo disponível das obrigações sociais, 2) a visão de Educação Física que é referência para as pesquisas analisadas se centra no trato pedagógico, 3) o professor deve proporcionar aos sujeitos o acesso a: diferentes práticas corporais, educação para o lazer e mediação pedagógica de seus conteúdos.
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