A Distribuição Realizada pela Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte ou “A Galinha dos Ovos de Ouro da Cena Teatral”
DOI:
https://doi.org/10.35699/1981-3171.2015.1133Palavras-chave:
Cultura, Atividades de LazerResumo
Há 41 anos a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança (CPTD) está inserida no calendário de Belo Horizonte. Partindo de um eixo que considera a produção, a distribuição e o consumo da arte, neste artigo analiso a centralidade das ações da CPTD na distribuição. Pretendo entender a suposta popularização levada a cabo pela CPDT a partir de suas estratégias de distribuição. Utilizo a metodologia historiográfica, tendo como fontes os Relatórios Gerais das edições da CPTD. O presente estudo conclui que pode-se entender as ações de distribuição da CPTD divididas em três eixos: (1) criando formas de facilitar o acesso, tanto no que diz respeito aos preços, quanto aos deslocamentos; (2) promovendo uma intensa divulgação nos meios de comunicação em massa, divulgação essa que tem pretensões de atrair tanto público quanto patrocinadores, e; (3) estabelecendo relações de tradição que geram vínculos com a população e com a cidade.
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