A “Escola Aberta” Como Instrumento de Lazer
Um Estudo de Caso no Centro Educacional de Coaraci
DOI:
https://doi.org/10.35699/1981-3171.2016.1288Palavras-chave:
Educação, Atividades de Lazer, Distribuição Espacial da PopulaçãoResumo
O presente estudo foi realizado no município de Coaraci – BA, tendo como objetivo geral, investigar como o Centro Educacional de Coaraci (CEC) pode contribuir no processo de ampliação da democratização do acesso ao lazer na cidade. Essa pesquisa de cunho qualitativo e quantitativo utilizou a abordagem de estudo de caso. Para atingir os objetivos foram aplicados questionários mistos e aberto aos sujeitos envolvidos no cotidiano escolar (alunos, professores, diretor e pais). Os resultados foram discutidos com diversos teóricos que tratam de questões ligadas à educação, ao lazer, e especificamente ao programa escola aberta. Conclui-se que a maioria dos depoentes indicam um potencial no CEC para implantação do projeto supracitado e para ampliação da democratização ao acesso do lazer em Coaraci, através da implementação da Escola Aberta, porém ainda existem poucas iniciativas, sobretudo do poder público e muitas dificuldades para uma melhor relação da escola com a comunidade na realização das atividades de lazer.
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