A Política Pública para o Esporte Educacional no Brasil (2003-2016)

Entre a Setorialidade e a Intersetorialidade

Autores

  • Palmira Sevegnani Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Setor Litoral
  • Marcelo Moraes e Silva Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Katiuscia Melo Figuerôa Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Fernando Marinho Mezzadri Universidade Federal do Paraná (UFPR)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2019.13574

Palavras-chave:

Política Pública, Esportes, Colaboração Intersetorial

Resumo

O presente artigo tem como objetivo mostrar como se formulou a política pública para o esporte educacional brasileiro no âmbito do governo federal entre os anos de 2003 e 2016. Para atingir tal propósito, foram analisados documentos oficiais referentes ao tema e, especialmente, ao Programa Segundo Tempo. A título de conclusão, o texto aponta que as principais ações relativas às políticas públicas para o esporte educacional brasileiro realizada no período passaram a incorporar princípios da intersetorialidade como modelo de gestão.

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Publicado

2019-06-24

Como Citar

Sevegnani, P., Silva, M. M. e, Figuerôa, K. M., & Mezzadri, F. M. (2019). A Política Pública para o Esporte Educacional no Brasil (2003-2016): Entre a Setorialidade e a Intersetorialidade. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 22(2), 429–451. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2019.13574

Edição

Seção

Artigos Originais