Gestão e Desenvolvimento de Programas de Colônias de Férias Temáticas em Diferentes Contextos

O Caso da Universidade Federal de Minas Gerais

Autores

  • Silvio Ricardo da Silva Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Natascha Stephanie Nunes Abade Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Joyce Nancy da Silva Corrêa Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Ranucy Marçal da Cruz Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Poliana Ribeiro Bretas Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Luciano Pereira da Silva Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2019.13583

Palavras-chave:

Colônia de Férias, Gestão, Formação

Resumo

O trabalho em Colônias de Férias, talvez seja um dos espaços de maior atuação profissional, para nós, envolvidos com a Educação Física e com a área do lazer. Partindo disso, fizemos um relato com reflexões teóricas da experiência do projeto denominado Colônia de Férias no Campus (CFC) organizado pelo grupo PET – Educação Física e Lazer da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nosso intuito foi buscar refletir acerca do processo de gestão e desenvolvimento do projeto, desejando que outros locais, se sintam estimulados a realizarem seus próprios percursos e materializem novas experiências de trabalhos envolvendo o tema. Percebe-se que o trabalho coletivo de elaboração da programação e execução do projeto tem sido um rico espaço de aprendizado para formação e atuação dos alunos da graduação que participam como animadores e um momento de intervenção com diversas experiências culturais para as crianças da CFC.

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Referências

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Publicado

2019-06-25

Como Citar

Silva, S. R. da, Abade, N. S. N., Corrêa, J. N. da S., Cruz, R. M. da, Bretas, P. R., & Silva, L. P. da. (2019). Gestão e Desenvolvimento de Programas de Colônias de Férias Temáticas em Diferentes Contextos: O Caso da Universidade Federal de Minas Gerais. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 22(2), 614–646. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2019.13583

Edição

Seção

Relatos de Experiências