Brincando e aprendendo

Aprimorando o desempenho escolar e comportamento de crianças através de aulas de reforço de educação física escolar integradas ao conteúdo escolar

Autores

  • Stéphany Vieira Brito Universidade Católica de Brasília (UCB)
  • Marcela Brandão Dias Universidade Católica de Brasília (UCB)
  • Isabela Almeida Ramos Universidade Católica de Brasília (UCB)
  • Raiane Maiara dos Santos Pereira Universidade Católica de Brasília (UCB)
  • Eduardo Bodnariuc Fontes Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Carmen Silva Grubert Campbell Universidade Católica de Brasília (UCB)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2017.1617

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Educação, Comportamento

Resumo

A motricidade e a ludicidade são elementos essenciais no desenvolvimento integral de crianças. Este estudo investigou a influência de aulas lúdicas de educação física integradas ao conteúdo escolar sobre o desempenho escolar e a percepção (relato) dos pais e professoras sobre o comportamento de crianças. Durante três meses, crianças com baixo desempenho escolar receberam aulas de reforço com jogos e brincadeiras integrando o conteudo básico das disciplinas escolares. Foi observado melhora na leitura e no desempenho escolar geral, assim como, pais e professores relataram que as crianças se tornaram mais comunicativas, atentas e prestativas.

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Publicado

2017-03-15

Como Citar

Brito, S. V., Dias, M. B., Ramos, I. A., Pereira, R. M. dos S., Fontes, E. B., & Campbell, C. S. G. (2017). Brincando e aprendendo: Aprimorando o desempenho escolar e comportamento de crianças através de aulas de reforço de educação física escolar integradas ao conteúdo escolar. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 20(1), 305–333. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2017.1617

Edição

Seção

Artigos Originais