Impactos da Pandemia de Covid-19 no Lazer e no Trabalho do Professor Universitário em Home Office

Autores

  • Vagner Miranda da Conceição Faculdade Pitágoras

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2021.36337

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Professor Universitário, COVID-19

Resumo

A pandemia de COVID-19 trouxe novas formas de ser e estar, impactando no lazer e no trabalho do professor universitário em home office. Analisar os impactos da pandemia de COVID-19 nessas dimensões foi o foco dessa pesquisa. A coleta com 44 professores via Google Forms foi analisada via análise de conteúdo e estatística descritiva. Dados sobre perfil socioeconômico, tempo e demanda de trabalho, tempo de e satisfação com o lazer, atividades de lazer antes e durante a pandemia, lazer que sente falta e lazer novo e importância e necessidade do lazer durante a pandemia revelam que, no contexto de pandemia, refletir sobre o lazer do professor, que foi limitado, transformado e suprimido pela rápida adaptação ao trabalho remoto e pelo entrelaçar dos tempos de lazer e trabalho no ambiente doméstico, é urgente e necessário.

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Publicado

2021-09-27

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Impactos da Pandemia de Covid-19 no Lazer e no Trabalho do Professor Universitário em Home Office. (2021). LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 24(3), 490-526. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2021.36337