Interesse da População pela Jardinagem Durante o Isolamento Social na Pandemia da Covid-19

Autores

  • Leandra Matos Barrozo Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Balsas
  • Beatriz Sousa de Miranda Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Balsas https://orcid.org/0000-0002-6037-9433
  • Tatiane Scilewski da Costa Zanatta Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Balsas
  • Joel Cabral dos Santos Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Balsas
  • Kellen Pereira Lima Araújo Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Balsas
  • Adriana Araújo Diniz Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Balsas
  • Francisco Charles dos Santos Silva Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Balsas

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2022.41661

Palavras-chave:

Atividades de lazer, Jardins, Quarentena

Resumo

Métodos associados à jardinagem tornaram-se uma boa alternativa de lazer para lidar com o isolamento social e as dificuldades geradas pela pandemia da COVID-19. Com este estudo objetivou-se avaliar motivação da população para a prática da jardinagem antes e durante o isolamento social e suas principais contribuições. A coleta de dados foi realizada através de um questionário contendo 23 questões, e divulgado via internet. Os dados obtidos foram tabulados em planilha de Excel e posteriormente alguns dados foram analisados com o auxílio do software estatístico R versão 4.1.0 para Windows. Diante do presente estudo foi possível observar que a população acredita que o cultivo de plantas em casa melhora a qualidade de vida durante o confinamento da COVID-19, sendo uma opção de lazer onde muitos se beneficiaram, seja de forma física ou emocional, pelo contato com a natureza.

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Publicado

2022-11-14

Como Citar

Barrozo, L. M., Miranda, B. S. de, Zanatta, T. S. da C., Santos, J. C. dos, Araújo, K. P. L., Diniz, A. A., & Silva, F. C. dos S. (2022). Interesse da População pela Jardinagem Durante o Isolamento Social na Pandemia da Covid-19. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 25(3), 71–99. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2022.41661

Edição

Seção

Artigos Originais