Ginástica para Todos na Educação Infantil

Autores

  • Marcelo José Monteiro Júnior Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
  • Fernando Araujo Crescencio Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
  • Neil Franco Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) https://orcid.org/0000-0002-1276-8901

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2022.41685

Palavras-chave:

Ginástica geral, Infância, Relato de experiência

Resumo

Compreendemos os significados elaborados por crianças participantes do projeto Ginástica Para Todos (GPT) na Obra Social Santa Catarina (OSSC) em relação ao processo de vivência da prática de GPT na construção coreográfica e sua apresentação. Metodologicamente, utilizamos de fontes bibliográficas, documentais, observação participante, roda de conversa e entrevista, situando-nos, assim, no universo de uma pesquisa participante e de abordagem qualitativa. Ancoramo-nos em referenciais específicos da área da Educação Física escolar com um forte viés na abordagem crítico-superadora. Ocorreram diversos benefícios no processo, englobando desde a divulgação da GPT como conteúdo escolar, até a contribuição para a formação docente, enriquecendo nossa experiência como futuros professores.

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Publicado

2022-11-14

Como Citar

Monteiro Júnior, M. J., Crescencio, F. A., & Franco, N. (2022). Ginástica para Todos na Educação Infantil. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 25(3), 129–154. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2022.41685

Edição

Seção

Artigos Originais