Pandemia da Covid-19

Prática de Lazer entre Professores Brasileiros

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2023.47015

Palavras-chave:

Atividades de lazer, Distanciamento social, Educação

Resumo

Neste estudo, examinamos as atividades de lazer entre os professores durante a COVID-19, avaliando questões relacionadas ao perfil sociodemográfico e às condições de trabalho. Trata-se de um websurvey transversal, realizado com professores da educação básica pública de Minas Gerais. Foi utilizado um formulário digital para a coleta de dados em 2020. A prática de lazer na pandemia foi a variável dependente. Na análise múltipla, foi utilizada a regressão de Poisson. Participaram do estudo 15.641 professores, dos quais 43% não estavam tendo práticas de lazer na pandemia. Houve maior prevalência de ausência da prática de lazer entre as mulheres, entre os idosos, professores pardos e pretos, contratados/designados e insatisfeitos com o trabalho docente na pandemia. Assim, esta pesquisa buscou discutir temas socioculturais, destacando que o acesso às práticas de lazer carece de uma visão social, humana e voltada para a desigualdade.

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Publicado

2023-07-26

Como Citar

Silva, N. S. S. e, Leão, L. L., Pereira, E. L., Sousa Neto, G. J. de, Alves, R. O. T., Silva, L. P. da, Silva, R. R. V., & Haikal, D. S. (2023). Pandemia da Covid-19: Prática de Lazer entre Professores Brasileiros. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 26(2), 134–152. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2023.47015

Edição

Seção

Artigos Originais