Currículo Cultural e Lazer

Um Diálogo com Teorias Curriculares

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2023.48223

Palavras-chave:

Atividades de lazer, Currículo, Cultura

Resumo

O objetivo do presente artigo é refletir sobre as possibilidades de análise das práticas e vivências de lazer tendo como referência as teorias curriculares, bem como a destacar a possibilidade de que os espaços e práticas não formais de educação podem ser analisadas a partir da perspectiva de um currículo cultural. Portanto, esse artigo de revisão, analisa, principalmente, como as teorias pós-críticas do currículo nos possibilitam analisar as práticas e vivências de lazer a partir da perspectiva de um currículo cultural de lazer. Esse currículo pode ser entendido tanto como um texto cultural, como uma prática de significação, bem como um discurso produtivo ou como um texto produtor de sujeitos.

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Publicado

2023-10-02

Como Citar

Silva, G. S. C., & Isayama, H. F. (2023). Currículo Cultural e Lazer: Um Diálogo com Teorias Curriculares . LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 26(3), 281–303. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2023.48223

Edição

Seção

Artigos de Revisão