Sobre Nossa Capa
DOI:
https://doi.org/10.35699/2447-6218.2025.62851Resumo
O acesso ao saber e ao pensamento crítico tem sido atravessado por disputas que reduzem possibilidades. Entre cortes, desigualdades e promessas não cumpridas, ler e escrever ultrapassam o campo acadêmico e se colocam como gestos de posição e exercício da cidadania. No campo dos Estudos do Lazer, o desafio também se mostra. O lazer, pensado como experiência de criação e reflexão, perde espaço quando as condições de imaginar e aprender são limitadas. Não se trata apenas de ausência de conhecimento, mas do enfraquecimento do próprio solo que sustenta o pensamento. Esta edição é um convite a olhar para além das disputas visíveis. O que está em jogo aparece também nos silêncios das escolas, nos corredores das universidades e nas decisões que orientam o futuro. Reconhecer a educação como prática de liberdade é tarefa que exige confrontar-se e afirmar-se.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.