Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Artigos

A Mutiface Online apenas aceita artigos inéditos resultantes de pesquisa científica original.
Os artigos, em geral, resultam de uma pesquisa científica e apresentam sínteses de trabalhos elaborados anteriormente. Seu objetivo é introduzir o aluno de graduação no tema abordado de modo mais aprofundado, a partir de uma metodologia e análise de resultados.

Os artigos dessa seção contemplam as áreas de Administração, Demografia, Economia e Relações Econômicas Internacionais.

Artigos Livres

A Mutiface Online apenas aceita artigos inéditos resultantes de pesquisa científica original.
Os artigos, em geral, resultam de uma pesquisa científica e apresentam sínteses de trabalhos elaborados anteriormente Seu objetivo é introduzir o aluno de graduação no tema abordado de modo mais aprofundado, a partir de uma metodologia e análise de resultados.
São considerados artigos livres aqueles que não são relacionados às áreas de economia e administração.

Resenhas

As resenhas possuem o objetivo de apresentar ao aluno de graduação um livro, de modo a fornecer uma ideia resumida do assunto abordado na obra. Espera-se também uma análise crítica que parta de outras referências.

Textos Introdutórios

Os textos introdutórios possuem o objetivo de introduzir ao aluno de graduação um tema ou debate relevante em Economia ou Administração, a partir de uma leitura menos densa e, portanto, mais acessível. Desse modo, busca apresentar ao leitor novas áreas de pesquisa, as quais poderão servir de guia em um trabalho futuro.

Cases

O case é um método de investigação que consiste em um estudo aprofundado de uma unidade individual, geralmente uma empresa. Seu objetivo é mostrar a aplicação prática de métodos ensinados em sala de aula.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.