Sobre o debate Posner-Edwards acerca da educação jurídica e uma hipótese para o Brasil
Palavras-chave:
Educação jurídica, Pesquisa em Direito, Prática Profissional, Concursos PúblicosResumo
O presente estudo pretende expor o debate entre Harry T. Edwards e Richard Posner sobre a educação jurídica norte-americana para então, aproveitando-se de parte de seus argumentos, tecer uma crítica à atual relação entre academia jurídica e atividade profissional no Brasil, dialogando com demais autoresbrasileiros que identificam uma “crise do ensino jurídico”. Nossa hipótese apresentará os concursos públicos como fator estruturante da problemática relação acadêmica-profissional do direito brasileiro.
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Publicado
2025-06-10
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Seção
Artigos
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Copyright (c) 2025 Lucas Werner Vieira Noronha (Autor)

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Como Citar
Sobre o debate Posner-Edwards acerca da educação jurídica e uma hipótese para o Brasil. (2025). Revista Brasileira De Prática Jurídica, 2(1). https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpj/article/view/59644