O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Autores
– O conteúdo das submissões é de responsabilidade exclusiva dos autores. – Os artigos submetidos com múltipla autoria são avaliados com o entendimento de que todos os autores listados estão de acordo com a submissão e que a versão final do artigo foi aprovada por todos os coautores. – A revisão ortográfica, gramatical e estilística é de responsabilidade dos autores. – Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação. – Os artigos enviados para publicação devem ser originais e inéditos.
Estrutura dos Artigos
1. Título do artigo em português: maiúscula e negrito; fonte Candara; tamanho 14; parágrafo centralizado. 2. Título do artigo em línguas estrangeiras inglês e espanhol; maiúsculo; itálico; fonte Candara; tamanho 12; parágrafo centralizado. Obs.: O título deve conter no máximo 12 palavras, sendo suficientemente específico e descritivo. 3. Colocar os nomes completos dos autores à direita (Candara 10, negrito). Em nota de rodapé, colocar as informações de titulação, cargos e e-mail institucional dos autores. Fonte Candara 9. 4. Resumo: máximo 250 palavras. Candara 10, espaçamento “simples”. 5. Formatação do corpo do texto: justificado; margens inferior, superior, esquerda e direita 2,5; fonte Candara 12; espaçamento 1,5.
Palavras-chave: 3 palavras, separadas por ponto e vírgula, em letra maiúscula, espaço simples (Exemplo: Gestão Escolar; Tecnologias Assistivas; Educação Especial).
IMPORTANTE: Tanto o resumo como as palavras-chave devem constar no artigo em português e em línguas estrangeiras (inglês e espanhol). Assim, no caso do inglês e do espanhol, depois do “Resumo” e “Palavras-chave”, o artigo deve ter o “Abstract” e “Key-words”, “Resumen” e “Palabras-clave”.
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.