REFLEXÕES E PERSPECTIVAS SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR EM GESTÃO ESCOLAR NO ERE
Palavras-chave:
Estágio Curricular, Gestão Escolar, Ensino Remoto EmergencialResumo
Neste artigo, refletimos sobre a percepção de entrevistados sobre as ações realizadas pela Gestão Escolar para minimizar os impactos da pandemia de COVID-19 no processo de ensino e aprendizagem, que gerou a necessidade de afastamento físico e um ensino não-presencial. Entre essas ações gestoras, elencamos: a continuidade de promoção de Estágios Curriculares (o nosso foco é o estágio em Gestão Escolar) mesmo à distância, a necessidade de implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) para possibilitar o ensino e a aprendizagem, e, a disponibilização de meios para garantir que os estudantes público-alvo de educação especial, os casos de inclusão bem como os estudantes em condição de vulnerabilidade social pudessem ter acesso a uma formação humana integral, tal qual norteia a missão educacional do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais.