REFLEXÕES E PERSPECTIVAS SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR EM GESTÃO ESCOLAR NO ERE

Autores

  • Luiza Santana Chaves Universidade Federal de Minas Gerais
  • Aline Babosa Universidade Federal de Minas Gerais
  • Isabella Oliveira Figueiredo Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Estágio Curricular, Gestão Escolar, Ensino Remoto Emergencial

Resumo

Neste artigo, refletimos sobre a percepção de entrevistados sobre as ações realizadas pela Gestão Escolar para minimizar os impactos da pandemia de COVID-19 no processo de ensino e aprendizagem, que gerou a necessidade de afastamento físico e um ensino não-presencial. Entre essas ações gestoras, elencamos: a continuidade de promoção de Estágios Curriculares (o nosso foco é o estágio em Gestão Escolar) mesmo à distância, a necessidade de implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) para possibilitar o ensino e a aprendizagem, e, a disponibilização de meios para garantir que os estudantes público-alvo de educação especial, os casos de inclusão bem como os estudantes em condição de vulnerabilidade social pudessem ter acesso a uma formação humana integral, tal qual norteia a missão educacional do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiza Santana Chaves, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutora em Letras; Docente do Núcleo de Línguas Estrangeiras; Vice-diretora do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais – CP/UFMG; E-mail: luizasch@ufmg.br.

Aline Babosa, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduanda em Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG); Estagiária de Gestão Curricular; E-mail: abs.nina@gmail.com.

Isabella Oliveira Figueiredo, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduanda em Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG); Estagiária de Gestão Curricular; E-mail: bellafigueiredo@outlook.com.

Downloads

Publicado

2022-11-17

Edição

Seção

Artigos Científicos