O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

A Revista Ágora: politicas públicas, comunicação e Governança Informacional aceita colaborações de trabalhos originais (de autoria individual ou coletiva) sob a forma de artigos, ensaios e  que tenham como tema estudos sobre políticas públicas, governança informacional e comunicação  em âmbito nacional e internacional.

        Para os artigos e ensaios, pede-se um resumo de 100-150 palavras e uma relação de 3 a 5 palavras-chave. Incluir o abstract (tradução em inglês do resumo mais palavras-chave).

    O texto deve estar em formato A4 (margem superior 2,5cm, inferior 2,5cm, esquerda 3cm, direita 2cm, cabeçalho 1,25cm e rodapé 1,25cm), considerando espaçamento simples entre linhas. O corpo do texto deverá ser produzido em fonte Arial, corpo 12, com parágrafos justificados. Recuos esquerdo e direito 0, especial 1ª linha (1,25cm). Para o número de páginas, deverá ser observado o formato de submissão do material: artigos: 15-20 páginas; ensaios: 10-15 páginas; relatos de experiência: 4-8 páginas.

    O arquivo deve estar no formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

    Ilustrações como quadros, tabelas, fotografias e gráficos (incluídos se estritamente necessários), devem ser indicados no texto, com seu número de ordem e os locais onde figurarão; caso já tenham sido publicados, indicar a fonte e enviar a permissão para reprodução. As imagens deverão ser gravadas no formato jpg, com no máximo 150 dpi.

    As notas explicativas devem vir no rodapé do texto, indicadas com numeral sobrescrito, imediatamente após a frase à qual faz menção.

    Anexos/apêndices devem ser utilizados quando estritamente necessários.

 As citações no texto devem seguir a norma NBR 10520/02 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), utilizando-se o sistema autor-data. As referências bibliográficas (NBR 6023/02) devem aparecer em lista única no final do artigo em ordem alfabética, sendo de inteira responsabilidade dos autores a indicação e adequação das referências aos trabalhos consultados.

 A revista reserva-se o direito de promover modificações que visem à correção gramatical e à acomodação no projeto gráfico.

 A revista aceita artigos e ensaios para publicação em português, espanhol, e inglês.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.