Sobre a Revista

 
A REVISTA TRÊS [...] PONTOS, revista do Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal de Minas Gerais, criada em 2004, é um periódico com publicação semestral nos formatos impresso e digital, destinada a estimular a produção e divulgação de conhecimentos científicos de graduandos(as) e recém-graduados(as), e promover o debate teórico e empírico sobre os temas de interesse das Ciências Sociais.
 
A Revista é uma iniciativa de estudantes da graduação da UFMG e tem abrangência ampla e plural no que diz respeito a posições científicas e político-ideológicas. São publicados artigos, resenhas, relatos de experiência, ensaios e entrevistas em língua portuguesa, advindos de qualquer instituição universitária do Brasil, inclusive de outros cursos, reiterando a importância de diversas perspectivas sobre temas que são compartilhados também por outras áreas do conhecimento.
 
Nossa Comissão Editorial é formada apenas por alunos e alunas da graduação e que trabalham de forma totalmente voluntária.
 
QUALIS/CAPES (Quadriênio 2013-2016):
B4 para Antropologia/Arqueologia;
B4 para Interdisciplinar;
B5 para Ciência Política e Relações Internacionais;
B5 para Sociologia;
B5 para História.