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Artigos

v. 13 n. 2 (2016): Temática Livre

Política de ação afirmativa no acesso ao ensino superior: as cotas sociais e a sua influência no ingresso em cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco no ano de 2010

  • Danilo Moreira dos Santos
Enviado
agosto 26, 2019
Publicado
2019-02-22

Resumo

Visando contribuir para o debate sobre as cotas enquanto ação afirmativa, neste trabalho analisa-se
o ingresso em oito cursos de graduação da Univasf no ano de 2010, período em que essa universidade passou
a adotar a reserva de vagas para estudantes oriundos da rede pública, cotas sociais. Realizou-se revisão
bibliográfica e de leis sobre o tema, a qual também abrangeu debates sobre as cotas raciais, e procedeu-se à
análise de dados quantitativos sobre a colocação dos estudantes e sua nota obtida no ENEM, os quais foram
fornecidos pela secretaria acadêmica da Universidade, observando-se, ao fim, tendências que se agregam às
discussões acerca do funcionamento e da influência dessa política pública em educação.

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