Redes de conhecimento e transdisciplinaridade: nós e conexões na Educação Fundamental

Autores/as

  • Fátima Pinheiro de Barcelos Universidade Federal de Minas Gerais

Palabras clave:

redes de conhecimento, produção de texto, leitura de imagens.

Resumen

Resumo: O papel do conhecimento na sociedade atual é um desafio para os profissionais docentes que enfrentam imensa quantidade de informação e tecnologia informatizada. As redes de conhecimento podem oferecer estratégias para a construção do conhecimento dentro das escolas, além de serem oportunidade de trabalho com produção e leitura de texto e imagens, com a construção e a apropriação de conceitos dentro do universo cultural e do conteúdo curricular.

Abstract: The role of knowledge in our present society challenges professors who face an enormous quantity of information and technology. The webs of knowledge may offer strategies for the construction of knowledge within schools, besides being an opportunity for work with production and reading of images and texts, with the construction, appropriation of concepts whitin the cultural universe and curricular content.

Keywords: web of knowledge; text production; image reading.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2006-06-30