A revista Arquivos em Odontologia, fundada em 1964, é considerada uma das primeiras publicações científicas brasileiras da área. Inicialmente, a revista recebeu o nome de Arquivos do Centro de Estudos da Faculdade de Odontologia da Universidade de Minas Gerais (UFMG). A partir do ano de 1997, passou a ser designada pelo nome atual. A revista é vinculada ao Colegiado de Pós-Graduação em Odontologia da UFMG.

 

 A Arquivos em Odontologia visa promover e divulgar a produção intelectual no campo da saúde e da educação em Odontologia, avaliando e publicando artigos originais de pesquisa básica e aplicada. A revista conta com o processo de submissão online e utiliza o sistema double blind peer review (revisão por pares) para garantir uma avaliação justa da qualidade da pesquisa. Os artigos publicados são disponibilizados de forma gratuita através da plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER).

 

Periodicidade: Fluxo contínuo

 

Indexado em:

– BBO – Bibliografia Brasileira de Odontologia

– EBSCO

– LATINDEX – Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal

– LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

 

Classificação QUALIS:

– Odontologia – B4

– Interdisciplinar – B3

 

ISSNe: 2178-1990