Considerações metodológicas para um curso de FLE mediado pela internet

Autores

  • Lorena Ribeiro Fonseca Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.17851/2238-3824.4..67-78

Resumo

Resumo: Neste artigo, sugere-se uma metodologia subjacente a um curso de FLE assistido pela internet, tendo como ponto de partida uma reflexão teórica a propósito dos elementos metodológicos seguintes: autonomia do aprendiz, avaliação através de portfólio, Internet como suporte conexo.
Palavras-chave: Língua francesa; lingüística aplicada; ensino e aprendizagem de língua estrangeira; tecnologia.

Résumé: Dans cet article, nous dévelopons une réflexion théorique à propos de trois élements méthodologiques qui pourraient servir de base à un cours de FLE assisté par l’Internet. Les trois composants de la méthodologie comprennent: évaluation du type portfolio, Internet en tant que support connexe ou annexe, autonomie.
Mots-clés: Langue française; lingusitique appliquée; enseigment et apprentissage des langues étrangères; technologie.

Keywords: French; applied linguistics; foreign language teanching and learning; technology.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-10-24

Como Citar

Fonseca, L. R. (2011). Considerações metodológicas para um curso de FLE mediado pela internet. Caligrama: Revista De Estudos Românicos, 4, 67–78. https://doi.org/10.17851/2238-3824.4.67-78