PERSPECTIVAS SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR
PONTOS DE PARTIDA E DE CHEGADA
Palavras-chave:
formação continuadaResumo
Trata-se de uma resenha avaliativa que tem como objetivo discutir o texto “A Formação Continuada dos Professores do Ensino Superior: formação e prática pedagógica”. Parte-se do pressuposto de que debater a formação continuada não é uma tarefa fácil, e que será preciso rever concepções, desafios e possibilidades para que sejam analisadas experiências pedagógicas no âmbito da formação continuada. Diante disso e a partir do parecer elaborado, de um debate com os autores do texto e sob uma perspectiva hermenêutica, realizou-se uma nova análise, buscando revisitar o texto e o contexto. Foi possível assumir uma dinâmica dialógica com os autores, a partir dos resultados da pesquisa e da análise das categorias: o lugar dos facilitadores e a experiência pedagógica da formação. Considera-se que o texto contribui para uma formação continuada na medida em que indica perspectivas para a formação profissional, situando o lugar dos facilitadores, e ao partilhar a experiência pedagógica desenvolvida no curso de formação da UNIVESP.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.