Os Sentidos Atribuídos pelos Jovens à Educação em Valores no Contexto de um Projeto Social
DOI:
https://doi.org/10.35699/1981-3171.2016.1374Palavras-chave:
Atividades de Lazer, Educação Física e Treinamento, AdolescenteResumo
O estudo analisa os sentidos que os jovens produzem no aprendizado com a educação em valores de um projeto social do município de Serra, estado do Espírito Santo. Utiliza como referencial teórico-metodológico o estudo de caso etnográfico e faz uso dos seguintes instrumentos: observação não participante, registro no diário de campo, grupo focal e entrevista semiestruturada. Os sujeitos da pesquisa foram 40 jovens com idade entre 12 e 15 anos. A apropriação e os sentidos que são atribuídos aos valores partem de interesses individuais mostrando que apesar de frequentarem um lugar comum os jovens produzem diferentes sentidos mesmo quando sua participação no projeto está atrelada a obrigações impostas pela família ou pelas exigências do projeto para que seja possível sua inserção nas atividades.
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