Megaeventos Esportivos, Legados, Educação Física e Escola

A Perspectiva de Acadêmicos de Educação Física

Autores

  • Allan Fernando Zardo da Silva Universidade Estadual de Maringá (UEM)
  • Fernando Augusto Starepravo Universidade Estadual de Maringá (UEM)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2017.1585

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Educação Física e Treinamento, Instituições Acadêmicas

Resumo

O estudo analisou a perspectiva de futuros professores de Educação Física em relação aos megaeventos esportivos e seus possíveis legados. A pesquisa, de natureza qualitativa e de cunho exploratório, contou com dados coletados a partir de questionários aplicados a 32 acadêmicos que estão cursando o último ano do curso de Licenciatura em Educação Física de uma Universidade Pública do estado do Paraná, com o intuito de observar o entendimento dos acadêmicos sobre a temática megaeventos esportivos, seus possíveis legados e a relação do tema com a Educação Física escolar. A partir dos dados coletados e das análises realizadas a partir da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977), podemos afirmar que os acadêmicos consideram o tema relevante para ser abordado nas aulas de Educação Física escolar; que os acadêmicos pretendem trabalhar com esse conteúdo em suas aulas; mas, que, entretanto, é necessária uma formação mais qualificada sobre a temática no decorrer da graduação. 

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Publicado

2017-03-28

Como Citar

Silva, A. F. Z. da, & Starepravo, F. A. (2017). Megaeventos Esportivos, Legados, Educação Física e Escola: A Perspectiva de Acadêmicos de Educação Física. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 20(1), 1–37. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2017.1585

Edição

Seção

Artigos Originais