O Lazer nos Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Educação Física no Estado de Goiás

Autores

  • Oromar Augusto dos Santos Nascimento Universidade de Brasília (UNB)
  • Humberto Luis de Deus Inácio Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Ari Lazzarotti Filho Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2019.16275

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Educação Física, Currículo

Resumo

A pesquisa apresentada neste artigo teve como objetivo compreender a presença do tema ‘Lazer’ nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) de licenciatura em Educação Física do Estado de Goiás. Desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, do tipo documental, na qual se realizou uma análise de conteúdo, com o apoio do software para análise qualitativa WebQDA®. Os resultados indicaram a existência de disciplinas específicas sobre lazer nos PPC, relacionadas com a educação, os jogos, os brinquedos e as brincadeiras; as mesmas utilizam obras de autores nacionais como principais fontes de referência. Concluiu-se que o lazer está presente nos PPC estudados, como campo de atuação profissional, estabelecendo relações com a educação, mas ainda é desenvolvido de forma breve e introdutória.

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Publicado

2019-12-24

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

O Lazer nos Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Educação Física no Estado de Goiás. (2019). LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 22(4), 392-414. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2019.16275