Fatores Intervenientes no Acesso à Cultura e Lazer entre Adultos Jovens de Escolas Públicas de uma Cidade do Nordeste Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.35699/1981-3171.2019.16279Palavras-chave:
Atividades de Lazer, Cultura, Adulto Jovem, SaúdeResumo
O objetivo do estudo é analisar os fatores intervenientes ao acesso à cultura e ao lazer entre adultos jovens escolares. Tratou-se de um estudo analítico, realizado com 1.073 adultos jovens matriculados em escolas públicas. Aplicou-se um questionário sobre acesso à cultura e lazer e as variáveis preditoras. Utilizou-se a regressão logística hierarquizada bruta e ajustada, cujas variáveis foram selecionadas pelo método Backward, considerando p≤0,20 para entrada no modelo e p<0,05 para permanência. Os resultados apresentaram fatores associados à insatisfação ao acesso à cultura e ao lazer. Identificou os fatores que possam interferir na satisfação desse acesso possibilita planejar e traçar estratégias que assegurem o direito humano.
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