Lazer Antes e Durante e Trabalho Docente Durante a Pandemia de Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2023.49563

Palavras-chave:

Atividades de lazer, Professor universitário, COVID-19

Resumo

Este estudo investiga o impacto da pandemia nas experiências de lazer de professores universitários. Mediante uma abordagem qualitativa, foram coletados dados de 589 professores universitários por meio de questionários online, permitindo uma compreensão aprofundada dos desafios enfrentados. Os resultados destacam a dificuldade de conciliar as demandas profissionais com as obrigações familiares, afetando as atividades de lazer. A interação entre o ambiente doméstico e as atividades diárias limitou as oportunidades de vivenciar o lazer diversificado em diferentes espaços. A análise revelou a importância do lazer para o bem-estar dos professores, reforçando a necessidade de políticas de apoio. É relevante repensar práticas de lazer e estratégias de adaptação, especialmente diante do contexto pós-pandemia.

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Publicado

2024-01-19

Como Citar

Conceição, V. M., & Marra, R. (2024). Lazer Antes e Durante e Trabalho Docente Durante a Pandemia de Covid-19. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 26(4), 267–297. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2023.49563

Edição

Seção

Artigos Originais