O brincar na infância e o professor de educação física
DOI:
https://doi.org/10.35699/1981-3171.2014.619Palavras-chave:
Jogos e Brinquedos, Aprendizagem, Ensino, Educação Física e TreinamentoResumo
O presente objetiva analisar a contribuição do brinquedo e das brincadeiras, vivenciadas na infância, para a formação inicial dos professores de Educação Física. A pesquisa foi realizada com 27 estudantes do 5º período do curso de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba, os mesmos responderam a um questionário estruturado. Os dados foram analisados a partir da técnica de análise de conteúdo. Segundo os participantes da pesquisa, a utilização do brinquedo em suas aulas facilita o processo de ensino-aprendizagem, proporciona o desenvolvimento motor adequado, faz uso nas aulas de brincadeiras populares e auxilia ao ensinar o valor de convivência. Sendo assim, consideramos importante o resgate da cultura dos brinquedos na formação dos professores de Educação Física, tendo em vista o processo de autoformação e dos saberes de experiências.
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