Pesquisar em Educação Física a partir das perspectivas das Ciências Humanas

Enfrentando Desafios

Autores

  • Maria Isabel Brandão de Souza Mendes Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2013.688

Palavras-chave:

Educação Física e Treinamento, Conhecimento, Ciências Humanas

Resumo

O objetivo desse estudo foi tecer uma reflexão sobre a pluralidade epistemológica da Educação Física, no sentido de apontar alguns elementos que possam contribuir com o reconhecimento da não hierarquização de saberes e a superação da desvalorização de se pesquisar em Educação Física a partir das perspectivas das ciências humanas. A partir da análise de alguns estudos que dão visibilidade a pluralidade de saberes da Educação Física brasileira, destaco a necessidade de se respeitar as diferentes lógicas de produção do conhecimento na Educação Física brasileira, no sentido de contribuir com a superação da desvalorização de se pesquisar em Educação Física a partir das perspectivas das ciências humanas.

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Publicado

2013-03-20

Edição

Seção

Artigos de Revisão

Como Citar

Pesquisar em Educação Física a partir das perspectivas das Ciências Humanas: Enfrentando Desafios. (2013). LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 16(1). https://doi.org/10.35699/1981-3171.2013.688