Slackline e Educação Física

Experiências do Projeto de Extensão “Lazer e Recreação”

Autores

  • Priscila Mari dos Santos Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Alcyane Marinho Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2014.1024

Palavras-chave:

Recreação, Atividades de Lazer, Educação Física e Treinamento

Resumo

Este trabalho relata os resultados de uma oficina de slackline, entendido como atividade de aventura e como possibilidade de lazer, desenvolvida no contexto do Projeto de Extensão “Lazer e Recreação” de uma universidade pública de Santa Catarina. Dezenove participantes, estudantes de Educação Física, responderam a um questionário contendo perguntas abertas e fechadas relativas à avaliação dessa iniciativa e sobre as contribuições da oficina para sua formação profissional, cujas análises foram feitas por meio de análise de conteúdo e estatística descritiva. A maioria ficou satisfeita com a oficina e observou contribuições do slackline para a sua formação, por representar uma técnica possível de aplicar com diferentes públicos e objetivos, no contexto recreativo e/ou da atividade física, destacando-se o componente lúdico. O slackline passou a ser vislumbrado como possibilidade de atuação profissional no lazer.

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Publicado

2014-12-30

Como Citar

Santos, P. M. dos, & Marinho, A. (2014). Slackline e Educação Física: Experiências do Projeto de Extensão “Lazer e Recreação”. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 17(4), 306–328. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2014.1024

Edição

Seção

Relatos de Experiências