Interseções entre Saúde e Lazer

Notas sobre a Formação em Saúde na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Autores

  • Allyson Carvalho de Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Amanda Martins Hartel Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Lívia Samila Bezerra Borges Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Virgílio Pimentel de Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Melissa Nunes Moia Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2015.1114

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Educação Física e Treinamento, Capacitação de Recursos Humanos em Saúde

Resumo

Este artigo apresenta as relações estabelecidas entre saúde e lazer durante a formação em saúde na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a partir das intervenções promovidas dentro da Atividade Integrada de Educação, Saúde e Cidadania. Trata-se de um relato de experiência pedagógica caracterizada metodologicamente como estudo exploratório de caráter descritivo de abordagem qualitativa. Aponta a possibilidade do diálogo com o lazer na formação em saúde, com contribuições para percepção de cidadania, ampliação do conceito de saúde, respeito aos princípios de integralidade, participação e controle social.

 

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Publicado

2015-08-24

Como Citar

Araújo, A. C. de, Hartel, A. M., Borges, L. S. B., Araújo, V. P. de, & Moia, M. N. (2015). Interseções entre Saúde e Lazer: Notas sobre a Formação em Saúde na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 18(2), 350–368. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2015.1114

Edição

Seção

Relatos de Experiências