Parques Temáticos e Contemporaneidade

Educação dos Sentidos

Autores

  • Milena Avelaneda Origuela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
  • Cinthia Lopes da Silva Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2015.1138

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Turismo

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar as relações entre parques temáticos e contemporaneidade, tendo como base referenciais do lazer e da filosofia. Como exemplo principal analisaremos o parque The Wizarding World of Harry Potter, localizado dentro do parque Island of Adventure, pertencente ao complexo Universal Studios Resort, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Os parques temáticos podem ser considerados como uma possibilidade de vivência do entretenimento, sendo que para o senso comum são frequentemente associados somente a diversão. Após revisão bibliográfica, relato de viagem e experiência vivida, podemos concluir que os parques temáticos são uma oportunidade de vivenciar o ambiente virtual, juntamente com as emoções que este proporciona. Constituem-se em uma forma de educação dos sentidos, proporcionando aos sujeitos o desenvolvimento pessoal, além do descanso e diversão.

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Publicado

2015-10-21

Como Citar

Origuela, M. A., & Silva, C. L. da. (2015). Parques Temáticos e Contemporaneidade: Educação dos Sentidos. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 18(3), 331–354. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2015.1138

Edição

Seção

Artigos de Revisão