Vivências do Lazer para Discentes do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Pará no Contexto de Pandemia da Covid – 19

Autores

  • Lucília da Silva Matos Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • Welington da Costa Pinheiro Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • Mirleide Chaar Bahia Universidade Federal do Pará (UFPA)

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2020.25433

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Pandemia da Covid-19, Discentes de Educação Física

Resumo

O estudo objetiva analisar as vivências de lazer de discentes do curso de Educação Física da Universidade Federal do Pará, no contexto da pandemia da COVID-19. A metodologia da pesquisa é descritiva e de abordagem quali-quantitativa. O instrumento foi um questionário produzido e enviado via Google Forms. Participaram da pesquisa 104 discentes. Os dados foram sistematizados no programa Microsoft Excel. Os resultados da pesquisa apontaram que: o envolvimento com as atividades de lazer diminuiu para a maioria dos discentes; os afazeres domésticos e os estudos e cursos online foram as atividades obrigatórias mais realizadas; as interações por meio de redes sociais e  assistir séries foram os interesses de lazer mais mencionados; e que, embora um percentual de discente tenha adaptado e/ou criado novas atividades de lazer,  em sua maioria isso não foi possível no contexto da  pandemia da COVID-19.

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Publicado

2020-09-30

Como Citar

Matos, L. da S., Pinheiro, W. da C., & Bahia, M. C. (2020). Vivências do Lazer para Discentes do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Pará no Contexto de Pandemia da Covid – 19. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 23(3), 251–288. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2020.25433

Edição

Seção

Artigos Originais