Educação para o Lazer e Promoção da Saúde por Meio da Ginástica de Condicionamento Físico
Reflexão Metodológica de uma Intervenção Durante a Pandemia do Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.35699/2447-6218.2022.39117Palabras clave:
Atividades de lazer, Ginástica de condicionamento físico, Tecnologias da informação e comunicaçãoResumen
O Objetivo deste trabalho foi realizar uma reflexão metodológica sobre a intervenção que utilizou o ensino da Ginástica de Condicionamento Físico (GCF) durante a Pandemia do Covid-19 por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A finalidade foi de contribuir com a promoção da saúde e qualidade de vida (QV) durante o lazer ativo dos educandos. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, com característica descritiva, classificada como relato de experiência. O relato é sobre aplicação de uma metodologia de ensino Remoto Emergencial (ERE) utilizando os recursos das TIC, no ensino da GCF. A pesquisa foi realizada em três etapas: Revisão bibliográfica; Produção do material didático sobre GCF; Intervenção pedagógica em ERE. As ferramentas de ensino utilizadas neste estudo foram: Google Classroom; Google Meet e WhatsApp. Elas se mostraram adequadas para o processo de ensino da GCF em formado de ERE.
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