Conhecimentos e Práticas de Esporte de Estudantes do Ensino Médio das Regionais do Estado do Acre
DOI:
https://doi.org/10.35699/2447-6218.2021.36286Palabras clave:
Conhecimento-Esporte, Práticas de Esporte, Ensino Médio, EsportesResumen
Este estudo visa descrever os conhecimentos e práticas de esporte de estudantes do ensino médio. A problematização baseia-se em como estão sendo percebidas essas práticas e os conhecimentos esportivos dos estudantes das instituições federais do Acre. É um estudo transversal do tipo descritivo e exploratório, com utilização de questionário estruturado, validado por um painel de especialistas. Os respondentes do estudo foram 674 estudantes. Os resultados apontam que os participantes reconhecem a importância do esporte para a melhoria de vários aspectos de sua vida, no entanto, uma grande parcela não realiza atividades esportivas nos horários de folga. O principal motivo referenciado para não praticar esporte fora da escola foi a falta de tempo. Entre os que praticam esporte no tempo livre, os motivos foram a melhora no desempenho físico e ser um hábito saudável, e as modalidades mais praticadas são o futebol e o futsal.
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