Mercantilização do Lazer no Brasil

Autores

  • Cleber Dias Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2018.1822

Palavras-chave:

História, Atividades de Lazer, Mercantilização, Brasil

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre o desenvolvimento histórico do processo de mercantilização do lazer no Brasil. A mercantilização é apontada aqui como um dos aspectos mais importantes para a emergência histórica do lazer. Além disso, o artigo sustenta que a mercantilização do lazer se deu antes da década de 1960, período que geralmente é apontado como marco cronológico desse processo. Mais que isso, todo o longo processo de desenvolvimento histórico do lazer no Brasil anterior à década de 1960 foi determinante para os rumos e os formatos da mercantilização do lazer no país.

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Publicado

2018-06-21

Como Citar

Dias, C. (2018). Mercantilização do Lazer no Brasil. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 21(2), 364–403. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2018.1822

Edição

Seção

Artigos de Revisão